Written by

ATORES QUE CANTAM – e não fazem papelão (parte 1)

Trivia| Views: 186

 

Essa galera simplesmente não se satisfez em mostrar seu talento nas telonas e telinhas, essa turma tinha que empunhar uma guitarra, gritar os pulmões para fora ou simplesmente continuar a ser tão cool como na vida de ator.


JULIETTE LEWIS

Depois de ser a menina ingênua candidata ao Oscar por de Cabo do Medo, a filha do pastor que mata vampiros em Um Drink no Inferno e a matadora insana em Assassinos por Natureza, entre outros papéis memoráveis, a eterna mocinha maluca resolveu emprestar seus gritos e atitude rockeira para a banda Juliette And The Licks.

Sem parar sua carreira de atriz, com menos êxitos atualmente, ela continua cantando por aí.

Um pouco da energia de Juliette e seus Licks!


 

HUGH LAURIE

Em outra parte do espectro musical, está o eterno Dr. House.

O cara além de cantar toca piano, guitarra, bateria, gaita e sei lá mais o que. Sempre achando um espaço na sua carreira de ator, ele sempre acha uma forma de se manter tocando. O próprio Dr. House tocava vários instrumentos, incluindo um órgão Hammond B-3!

Conhecedor da música americana tradicional, em 2010 lançou um ótimo álbum de Blues chamado Let Them Talk.

Aqui uma palhinha do Mr Laurie em ação. Olha como o cara entra no palco! Não é o máximo?


RYAN GOSLING

O queridinho atual, com seu premiadíssimo La-La-Land, o canadense Ryan Gosling tem um projeto musical que, embora não extenso, é no mínimo curioso.

Em 2007, Ryan e seu amigo Zach Shields resolveram gravar um disco do zero e, sem nenhuma experiência anterior, entraram num processo onde tocaram todos os instrumentos, com poucos takes e muitas imperfeições. O resultado foi o estranho Dead Man`s Bones, com letras sobre fantasmas e monstros e um coral de crianças.

Os dois excursionaram uns dois anos com esse material pelos Estados Unidos, trazendo corais de crianças locais a cada cidade onde se apresentavam.

Um pouco da estranheza do vivíssimo Ryan Gosling.

 


SCARLETT JOHANSONN

A musa de filmes tão díspares como Sob a Pele e Vingadores quando resolveu ter um papel solo no mundo da música, foi direto no mais improvável – fazer versões de músicas de Tom Waits.

Intitulado Anywhere I Lay My Head, nome da música que fecha o álbum Rain Dogs de Tom, lançado em 1985, o álbum de Scarlett teve uma recepção dúbia, mas conseguiu ter seu destaque tanto entre crítica como entre o público.

Em 2009, sem se afastar desta linha, ela participou de um álbum colaborativo, Break Up, inspirado nos duetos de Serge Gainsbourg and Brigitte Bardot.

Sem grandes novidades no momento, ela continua participando de gravações e apresentações aqui e ali.

Um pouco da voz de Ms. Johansonn.


WILLIAM SHATNER

O espaço não foi a última fronteira para o melhor Capitão Kirk da Enterprise. William Shatner tem uma carreira como cantor tão única como improvável.

Em 1968 ele lançou o disco The Reformed Man, disco onde ele recitava canções como Mr. Tambourine Man e Lucy In The Sky With Diamonds. É antológica sua interpretação de Rocket Man de Elton John!

Em 2004 ele lançou o disco Has Been que foi muito bem recebido! Ele ainda lançou mais dois álbuns em 2011 e 2014.

Aqui ele canta Common People do Pulp.

Fascinante, como diria Dr Spock.

 

Em breve, ATORES QUE CANTAM – PARTE 2!

 

Comentários

comentários

One Response to " ATORES QUE CANTAM – e não fazem papelão (parte 1) "

  1. […] Leia também ATORES QUE CANTAM E NÃO FAZEM PAPELÃO (aqui). […]